Dizem os mais leigos que Open Bar é coisa de americano, ou mesmo, coisa chick, de rico, que não cabe a quem está aniversariando, comemorando, ou seja, dando uma festa, inserir este tipo de coisa dentro do contexto.
O Open Bar caracteriza-se principalmente por ser parte da "recepção" da festa, você nunca observou quando ao chegar num aniversário de 15 anos por exemplo, mesas de licores ou aquelas mesas imensas cheias de chocolates? Pois, então, essas são "Open Liquor" e "Open Chocolats", não é coisa chick, é um lance diferente e organizado.
O Open Bar, seria, uma arrumação criativa, harmonizada com a temática da comemoração, que aliada aos coquetéis característicos, torna-se em potencial, área exclusiva dos bebedores anônimos que antes estava na festa.
O Barman, torna-se um anfitrião dos drinks naquele reduzido espaço, que proporcionará aos convidados, tudo do bom e do melhor durante o desenrrolar da festa. Seja elaborando, seja influenciando cada um que aparece para tomar um drink. O Barman, harmoniza-se também com o ambiente e com a temática do evento, tropical: Flores ao redor do pescoço; Anos 60': Calça boca de sino. Portanto, faz parte! Já os coquetéis, são a principal arma do Open Bar e do Barman para chamar a atenção e, podem ou não harmonizar-se com o tema do evento. O importante é termos em mente que, o Barman, mesmo, sendo um evento particular, deve-se mostrar ciente de todo o conteúdo de seu "Set"*, sabendo lidar com adversidades do tipo, o bebum na área do open enchendo a paciência e querendo beber mais ainda...rs.
Abraços.
Raphael Ribeiro - Profissional Bartender
(*) Set: Lista de Drinks repectivamente com suas receitas listadas para aquela comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário