Estou em mais uma manhã viajando e, como de praxe e como de costume, os horários são sempre loucos, por mais que os motivos sejam simples. E, minha cabeça abalada pelos acontecimentos postados anteriormente, anda meio alto. Vou mudar de vida brothers! Sério, decidi isso há umas semanas, vendo um amigo meu em prantos. Contudo, o lance são as expectativas que envolvem esse lance. Sempre desejei viajar e, ainda são tão mal acostumado a isso quanto a dormir fora, não consigo acostumar com mudanças bruscas, do tipo, "foi" e pronto.
A medida que os trabalhos vão surgindo e, eu me mudando pra perto dele, ficam a anciedade e a maluquice calmas. Agora quando preciso viajar de uma cidade a outra, ou de um estado ao outro, a inquietude me domina, me põe no chão, como dizem lá na academia de jiu-jitsu.
Ser Barman é conhecer as coisas e ao mesmo tempo viajar pra que isso se torne uma experiência real, o que vale de bom primor para sua carreira. O mais engraçado é a sensação de insegurança ou de "há que isso" que dá, é inesplicável.
O mundo gira por 365 dias no ano e, ainda, não me acostumei a crer que a terra num dia está num lugar e em outro dia no outro. Acho que isso vai por minha eternidade, ou enquanto minha validade se der. No mais tardar, acho que é melhor aproveitar e curtir as pessoas que me cercam, totalizando amizades e afins...
Isso condiz que eu tenha que ser mais sincero e sagaz ou, sincero e simples, uma dessas combinações deve dar certo, por isso, vou viver enquanto durar meu estoque. Isso mesmo, durar não é legal, servir pra algum propósito que é!
Quando um produto sai da loja, esperamos que funcione, acho que parecido com essa perspectiva, somos todos úteis e servimos para algum propósito. E eu como Bartender Profissional, sirvo neste blog, para contar a vocês, leitores ou não-leitores que vou viver para ser o que me disseram pra ser: Companheiro, Amigo, Verdadeiro e Feliz. Mesmo que o verdadeiro não seja latente em minha história....rs.
Mas, sempre no fim você é cobrado, ou sua conta vem quilométrica...preste atenção no que lhe cerca para não ficar sem amigos ou uma história que valha para seus filhos e netos, ou para si próprio quando relembrar de sua juventude.
Um muito obrigado ao tempo, por me tornar mais sábio e feliz...
Raphael Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário