Ranking das Cachaças 2010 e as melhores Brasileiras!


As melhores cachaças brasileiras: Por: Anna Paula Buchalla


Ela começou a ser produzida há mais de 400 anos no Brasil.Mas só recentemente ganhou uma aura de refinamento. Por definição, a cachaça é a aguardente de cana que possui teor alcoólico entre 38% e 48%. Ela pode ser classificada como branca – em geral, engarrafada logo depois de produzida – ou envelhecida, com cor, aroma e sabor alterados pelo armazenamento em barris de madeira por um ano, no mínimo. A envelhecida pode ou não ser misturada a uma medida de destilado recém-produzido. Quando isso não acontece, ela recebe a qualificação premium ou extra premium (se passa mais de três anos armazenada).
Há ainda a adoçada, com concentrações de açúcar superiores a 6 gramas por litro. Como existem mais de 4 000 marcas de cachaça produzidas de norte a sul do país, VEJA convidou seis especialistas para estabelecer um ranking das melhores, divididas entre brancas e envelhecidas. Cada jurado enviou uma lista com dez sugestões de sua preferência por categoria. Do cruzamento das listas, chegou-se às cinco melhores em cada uma delas. Todas foram degustadas e avaliadas com notas de zero a 10 no restaurante Mocotó, em São Paulo.
 
 
 
 Caipirinha a lá Santo Grau

Suco de 1 Limão
4 bandas de Limão Branco cortadas sem o "meio".
2 colheres de sopa de Açúcar refinado
Gelo - 4 a 6 pedras
Cachaça Santo Grau - Coronel Xavier

Modo de Preparo

Coloque os cubos, o açúcar e o suco. Macere bem os componentes
logo, adicione o gelo e a Cachaça Santo Grau. Mexa com um mexedor
adequado ou coloque em seu mix e faz as honras....




 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Raphael ,
Trabalho em uma empresa de tecnologia. Esta empresa atua no mercado europeu a mais de 12 anos.
Eles desenvolveram códigos de identificação individual , tipo um qr-code onde o consumidor ao clicar com seu celular pode verificar a autenticidade da garrafa , descobrir receitas e verificar a origem do produto.
Gostaria de ouvir a sua opinião

Raphael Ribeiro Bartender disse...

Olá André,
Obrigado por postar este comentário, interessante. A evolução de uma tecnologia assim, é sempre benéfica. Apesar de se fazer necessária a catalogação de muitos ingredientes, para se tornar útil, é de extrema eficiência contar com uma pré-visualização dos itens de Destilaria. Podendo inclusive, ser agregada, receitas e componentes inteligentes à ficha de determinado Label. Qual o nome de sua empresa? Seria mais interessante, organizar, uma gama de produtos e fazer este mesmo código, comparar preços e classificar com um pequeno cruzamento, preços atualizados e fornecedores mais próximos a nível custo-benefício. Bem é isso! Qualquer dúvida ou parceria: raphaelofhell@hotmail.com abraço!

Pesquisar Bebidas