Diário de um Barman parte I

Saudações Etílicas para todos os leitores deste blog! Bem, eu Raphael, decidi contar aqui minhas experiências vividas durante minha carreira de Bartender, aliás esse é o intuito do Blog-Site, divulgar e apresentar maneiras de você leitor, estar fazendo os melhores coquetéis do mundo. Enfim, vamos ao que interessa:

Dia 19-02-2010 > O Surgimento de um novo Frozen!

Bem, estava eu no trabalho, Gourmet Brazil Restaurante de Nova Friburgo, quando li uma reportagem virtual de um barman maluco que decidiu unir certos tipos de ingredientes num drink apenas e que foi muito falado em nossa comunidade. O que me deu logo uma puta - desculpe o palavrão, idéia de criar, aliás é o que mais adoro em minha profissão. Resolvi criar um tipo de Frozen, no qual nossa casa, já está se habituando a trabalhar, neste verão. Na verdade, a partir de uma dica de um dos sócios da casa, é que comecei a criar o Double Frozen Daiquiri, que está arrazando!
O DFD - Double Frozen Daiquiri, une mais do que o frozen em formato plásmico, une exoticidade. Sim! É um drink exótico em parte, na outra une refrescância. Enfim, vamos ao que interessa, a receita:

DOUBLE FROZEN DAIQUIRI

Primeira parte

Morangos grandes
Hortelã
Rum cara Branca
Açúcar

Segunda parte

Laranja
Manjericão
Rum carta Oro
Açúcar

Modo de Preparo:

Com um mixer, liquidificador, faça a primeira parte de morango, adicionando gelo até obter a consistência de plasma, e separadamente faça a mesma coisa, com a segunda parte! Fica Incrível. Enfim, junte-as, Vermelho- Amarelo!
A decoração, pode ser apresentada com morangos, cerejas e laranjas, sua criatividade é sua guia!

Bem pessoal, irei postar fotos dele mais tarde, pena que tinha esquecido minha cam em casa, mas, de hoje ele não passa, vou postar logo após o movimento de hoje! Um grande abraço a todos, Raphael Ribeiro!

Um comentário:

Borboletinha.;) disse...

Oi rafael me chamo Irvana e moro no Canada, um dos meus sonhos eh ser uma profssional de verdade... e estou adorando seu blog.. o tempo aki eh pouco pra gent poder aprender mais... ainda mais com essa copa do mundo.. stao todos doidos hihiiii. valeu pela a sua iniciativa de dar as receitas dos drinks.. thanks.

Pesquisar Bebidas