Cocktails...um pouco de tudo!

Olá amigos,

como de praxe, sempre venho aqui e me pergunto, como barman é claro, qual o desejo de cada cliente meu. Enfim, acho que para o cliente ser exigente em termos do que pedir e acertar ele deve primeiramente experimentar. Mesmo se esta difícil e árdua tarefa seja, provar as famosas margaritas (tequila, limão, cointreau), ou os famosos drinks de inverno, Irish Cofee (café expresso, Scotch whiskey e creme de leite), árdua tarefa...
Bem, como sempre, estamos aqui pra explicar que não há cocktail sem ocasição, e vice-verso. O cocktail e, primeiramente antes, um aperitivo para conversas, bate-papo, conquistas e, para as refeições mesmo, um companheiro.
O cliente, varia muito, pois, em seu dia-a-dia, sofre com muito s tipos de pressão e, contra-pontos que o fazem chegar em casa e se dedicar a uma única tarefa: Jantar, Tomar uma ducha e ir dormir.
Nós Barmans, temos a obrigação de desempenhar o papel de entusiasmo em nossos clientes, mesmo, que para isso, seja necessário, dançar em cima do balcão, kkk , tô brincando, mas, é sério, quando um cliente chega ao bar ou ao restaurante com a moral em baixa, temos por obrigação e, se conhecermos ele, por gratidão a amizade, levantá-lo!
Eu como Barman, tive a possibilidade de ver muitos tipos de pessoas que, não necessariamente queria beber algo ou dançar. Queriam apenas um pouco de atenção extra, como falar ao amigo mais próximo e, em se tratando de amigo, por que não aliar o bom cocktail a uma boa conversa? Penso assim: Estou estressado? Sim! Vou ao Bar? Sim! Então, por que não me permitir um bom papo, ver gente diferente e aliar isto ao requinte de uma ótima bebida?
Não estamos aqui fazendo apologia a arte de se embriagar não! Estou falando que, podemos aliar tudo, ou mesmo, nosso cotidiano a uma boa "proza" ou "causo", como diriam os roçeiros.
Nossa vida necessariamente não depende de nós, e vice-versa, nossa vida é feita de bons momentos e maus bocados, por isso, desestressar é tudo que preceisamos, tomara que eu um dia chegue em casa e, possa me dizer por várias vezes, fui ali tomei uma margarita e relaxei, pois, a vida é feita de momentos e um pouco de tudo...!

Nenhum comentário:

Pesquisar Bebidas